Grupos de mercadorias

Pinos de retenção para indústria 4.0

voltar
  • Pinos de retenção para indústria 4.0

Novidade no setor de fabricação KIPP: pinos de retenção com sensor de condição integrado

A HEINRICH KIPP WERK trouxe para o mercado um pino de retenção muito especial, no qual um sensor integrado registra o estado de acionamento. O sinal é processado no manípulo de cabeça cogumelo e transmitido sem fios para o controle da máquina ou para um dispositivo móvel final. Assim, o pino de retenção FEATUREgrip com sensor de monitoramento de estado garante uma ótima segurança no processo.
  • O usuário pode verificar com a central se o pino foi retirado ou não. Através do controle da máquina, é possível determinar que o ciclo de operação inicie somente quando todos os pinos estiverem posicionados corretamente.

  • Para conexão do controle da máquina, a KIPP oferece o Gateway K1494. A interface permite a integração dos pinos de retenção nas máquinas e equipamentos. Assim, o estado de acionamento dos componentes pode ser visualizado, controlado e utilizado para manter o controle do processo.

  • A grande vantagem dos pinos de retenção com sensor de monitoramento de condição é a possibilidade de transmissão sem fios do estado de acionamento por meio de Bluetooth Low Energy. Através da comunicação codificada, o Gateway recebe o sinal via rede sem fio e converte em um sinal de saída normalizado.
O pino de retenção pertence à linha de produtos FEATUREgrip, cuja peculiaridade reside na integração de elementos eletromecânicos e sensoriais. Estes elementos fornecem resposta sobre um determinado parâmetro ou condição e abrem caminho para a crescente digitalização em relação à Indústria 4.0.

Acessar produto

Pesquisa
Carrinho de compras
Quantidade de artigos: 0
Total: 0,00 
Exibir
Disponibilidade
Aqui você pode verificar a disponibilidade do artigo.
Portugal
Mapa do site Imprimir Newsletter Top
Copyright © 2021 HEINRICH KIPP WERK GmbH & Co. KG · Todos os direitos reservados. Telefone +49 (0) 74 54 / 793-0 · Fax +49 (0) 74 54 / 793-33